Notícias

GASMAR participa de encontro das Distribuidoras de Gás Natural do Nordeste

sexta, 08 de novembro de 2019


Encontro das Distribuidoras de GN do Nordeste

O diretor-presidente da Companhia Maranhense de Gás – GASMAR, Deoclides Macedo, acompanhado do diretor técnico e comercial, Paulo Guardado, participaram nesta sexta-feira (8), do Encontro das Distribuidoras de Gás do Nordeste, realizado em Recife-PE, na sede da Companhia Pernambucana de Gás (COPERGÁS).

O evento reuniu representantes de distribuidoras de gás do Nordeste: GASMAR, BAHIAGÁS, CEGÁS, COPERGÁS, PBGÁS e POTIGÁS e da ABEGÁS, para debater temas atuais como o novo “Mercado do Gás no Brasil”. Além do Projeto de Lei 6.407/2013, a chamada Lei do Gás, o estímulo ao uso do combustível em veículos e as estratégias para a atração de investimentos para a região nordestina.

Durante o encontro das Distribuidoras de Gás do Nordeste, foi aprovada a criação de um Comitê de Gás Natural dentro do Consórcio Nordeste. “Defendi a união das distribuidoras do Nordeste e no Maranhão não estamos medindo esforços junto com outros órgãos do Estado, sob orientação do governador Flávio Dino, para que o gás natural seja uma alternativa viável para sociedade maranhense para o uso industrial e também veicular”, destacou Deoclides Macedo.

O presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo, detalhou as propostas que as distribuidoras regionais apresentaram ao Consórcio Nordeste, nesta semana, no Recife, durante a reunião periódica do Fórum dos Governadores do Nordeste. Nas próximas semanas, os governadores nordestinos vão à Europa, numa missão governamental em busca de investimentos para o setor de gás natural nos Estados do Nordeste.

Já o presidente da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGÁS), Augusto Salomon, falou sobre a tramitação do Projeto de Lei 6.407/2013, a chamada Lei do Gás. Por meio da ABEGÁS, as distribuidoras têm apresentado sugestões aos parlamentares. Segundo Salomon, na próxima haverá mais uma reunião na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS) da Câmara dos Deputados.