Notícias

Espetáculo “Gasmarzinho e os Guardiões da Natureza” é destaque na 12° Feira do Livro

quinta, 22 de novembro de 2018


louvre-54_siteElenco do espetáculo "Gasmarzinho e os Guardiões da Natureza"

Uma peça teatral diferente tem movimentado o estande da GASMAR na 12° Feira do Livro (FELIS). Com elenco majoritariamente infantil e um texto que traz reflexões sobre o uso contemporâneo dos recursos naturais, a cidade de São Luís ganhou um novo super-herói – o Gasmarzinho. O personagem é uma alusão ao uso do gás natural como fonte de energia limpa, pela possibilidade de uso nas indústrias em substituição de outros combustíveis mais poluentes. Dessa forma, assim como o gás natural, o “Gasmarzinho” é um herói que melhora a vida e a saúde do meio ambiente e consequentemente ajuda as pessoas.

A dramartugia é assinada por Tayres Pacheco, e como toda boa história possui um vilão – o “Impurus”. O personagem representa as ações humanas desordenadas em relação ao meio ambiente: poluição, desperdício e má utilização dos recursos naturais. Tayres destacou que a própria concepção do texto foi uma oportunidade para conhecer mais sobre o gás natural: “tive que estudar bastante para fazer um texto que ao mesmo tempo fosse lúdico e informativo. Nosso objetivo é que as crianças lembrem dos personagens, mas também entendam que é preciso preservar a natureza e que o gás natural faz parte desse processo”, disse.

O diretor-presidente da GASMAR, Artur Cabral, tem acompanhado de perto as atividades da Companhia na 12° Feira do Livro. O projeto que está sendo desenvolvido, contempla dois importantes valores da GASMAR: a responsabilidade social e ambiental e a valorização e desenvolvimento das pessoas. “Patrocinar a Feira do Livro nos permite formar uma cadeia produtiva em torno da cultura. Além dos profissionais envolvidos no projeto, recebemos diariamente cerca de 150 crianças, que de forma lúdica apreendem a missão e os valores da GASMAR. É um privilégio fazer parte de um evento que mobiliza a população maranhense com cultura e educação”, destacou.

louvre-77_sitePúblico no estande da GASMAR na FELIS

Como patrocinadora da 12° Feira do Livro de São Luís, a GASMAR volta a sua energia para o desenvolvimento de atividades lúdicas que possuem como foco o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Além da peça “Gasmarzinho e os Guardiões da Natureza”, o espaço da GASMAR na FELIS tem sido ponto de encontro para os visitantes que desfrutam do espaço para trocar ideia e apreciar a decoração, que é toda reciclável.

Confira o cronograma de apresentações e leve sua turma!

A 12° Feira do Livro acontece no Multicenter Sebrae até o dia 25 de novembro, de 9h às 22h.

Dia 22/11 – 9h, 11h, 15h, 22h.

Dia 23/11 – 10h30, 15h, 16h.

Dia 24/11 – 10h30, 15h, 16h, 19h, 22h.

Dia 25/11 – 10h30, 15h, 16h, 20h, 22h.