Notícias

GASMAR é patrocinadora da 12° Feira do Livro de São Luís

quarta, 31 de outubro de 2018


A Companhia Maranhense de Gás (GASMAR) marcou presença no lançamento da 12° Feira do Livro de São Luís. O diretor-presidente, Artur Cabral, foi uma das autoridades a participarem da solenidade de abertura que aconteceu no auditório da Prefeitura de São Luís, no dia 31 de outubro. Estiveram presentes no evento os realizadores, chefes de Estado, patrocinadores, co-realizadores e agentes da comunidade literária do Maranhão. A Feira do Livro de São Luís, que foi carinhosamente batizada pela sociedade maranhense como “Felis”, terá nesta edição a GASMAR como uma das patrocinadoras.

IMG_5618_livroArtur Cabral (GASMAR), João Martins (Sebrae), Marlon Botão (Sec. Municipal de Cultura) e Edivaldo Holanda Jr (Prefeito de São Luís)

A participação da GASMAR terá como foco a educação ambiental, que é parte integrante dos pilares e da missão da Companhia. A comunicação desses valores para sociedade será realizada no stand da GASMAR na Feira do Livro, que contará com atividades teatrais e jogos lúdicos voltados sobretudo para o público infantil. Artur Cabral destacou a importância da Companhia na realização da 12° Feira do Livro: “pela primeira vez a GASMAR é uma das patrocinadoras da Feira do Livro, sabemos da dificuldade atual dos órgãos públicos do executivo na questão de receitas, desse modo, as Companhias e empresas não podem deixar de fomentar iniciativas como essa”, pontuou.

Neste ano, a temática da Felis será “a brasilidade na cultura contemporânea”, tema que será discutido ao longo da Feira dos dias 16 a 25 de novembro, no Multicenter Sebrae. A 12° Feira do Livro terá como patrono o escritor maranhense Graça Aranha. O modernista nasceu em São Luís e foi um dos organizadores da Semana de Arte Moderna de 1922. Além de escritor, Graça Aranha foi diplomata e é um imortal da Academia Brasileira de Letras. A Feira do Livro de São Luís tornou-se uma das atividades culturais mais importantes do calendário maranhense, sendo o maior evento literário do Estado. “Estamos muito felizes em participar da Feira do Livro e esperamos estar mais vezes nesse evento tão importante”, finalizou o diretor-presidente da GASMAR.

IMG_5648_livroArtur Cabral (diretor-presidente GASMAR) e Edivaldo Holanda Jr (Prefeito de São Luís)

A Feira do Livro

Criada pela Lei Municipal nº 4.449, em 11 de janeiro de 2005, o evento é realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), com a correalização do Serviço Social do Comércio (SESC) e Serviços de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (SEBRAE/MA), além de contar com o apoio de parceria do Governo do Maranhão, de Ong's e instituições públicas e privadas.

Confira a Programação com oficinas, lançamentos de livros, workshops e estandes da 12° Feira do Livro no site oficial do evento:  http://www.feiradolivrodesaoluis.com.br/index.php