Notícias

Gasmar participa de workshop promovido pelo Governo dos EUA

segunda, 11 de junho de 2018


A Companhia Maranhense de Gás (Gasmar) participou, na cidade de São Paulo, do workshop "Como Obter Valor em Compras Públicas", promovido pela Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos da América (USTDA) e pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Governo Federal).

 

O evento, realizado entre os dias 4 e 6 de junho, abordou métodos de contratação que tem como diretriz o Sistema de Melhor Valor (Best Value Life Cycle). Especialistas debateram a importância de se agregar aos investimentos uma cadeia de benefícios econômicos e sociais. Projetos de infraestrutura e Parcerias Público-Privadas (PPPs) estiveram no foco das discussões.

 

Estiveram presentes professores do Programa de Legislação de Compras Governamentais da Faculdade de Direito da Universidade George Washington. Gestores do Brasil inteiro puderam conhecer experiências americanas e falar das iniciativas praticadas no país e desafios enfrentados.

 

"No mercado do gás natural, os projetos de infraestrutura geram uma cadeia de benefícios para toda a sociedade", afirmou o diretor Presidente da Gasmar, Artur Cabral. "Pensar em investimentos com essa visão holística é aplicável e útil no setor. Na Gasmar, este compromisso também é a principal diretriz da atual gestão".

 

O workshop também foi uma oportunidade para fomentar negócios futuros. O evento aproximou os gestores públicos brasileiros e a USTDA, entidade do Governo dos EUA que atua conectando empresas americanas a projetos de infraestrutura em todo o mundo. 

Diretora de Programas Globais da USTDA, Andrea Lupo, na abertura do workshop.